data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Um dos setores que mais sofreu impactos com a chegada da pandemia foi o hoteleiro. Hotéis de Santa Maria foram obrigados a se adaptar à nova realidade da Covid-19 e passaram a vivenciar uma rotina com medidas de prevenção rígidas e queda nas taxas de ocupação.
Mesmo diante dos desafios, a equipe do Altadomo Hotel comemorou o dia do Hoteleiro na última segunda-feira. Hoje, a empresa passa por um momento de "respiro" em meio à crise de saúde que o mundo vivencia.
Foram 70 dias de portas fechadas no início do distanciamento social. A decisão foi tomada em função dos cancelamentos de reservas, mas acima de tudo, visando a proteção da saúde dos colaboradores e clientes.
- A chegada da pandemia fez com que tomássemos a atitude inédita de fechar. Esse período foi importante para que nos adaptássemos à nova realidade - explica a gerente comercial Leticia Mota Lemos, 35 anos.
VÍDEO: Stylo Barbearia aprimora marketing para captar público universitário
Atualmente, com equipe treinada e serviços readaptados, o hotel cumpre todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
- As medidas de higiene são intensas. Os quartos ficam fechados por 48h, a cada saída de hóspede. Álcool gel está disponível em todos os ambientes em comum, principalmente no elevador, hoje usado por uma pessoa de cada vez. Investimos em informação dentro do hotel para que o cliente não se esqueça de tomar cuidado. Nossas medidas são eficazes e se refletem na ausência de casos de Covid entre os colaboradores - relata a gerente.
VÍDEO: Elegância Center Shop usa da criatividade para superar desafios
HISTÓRIA
O Altadomo Hotel foi idealizado pelo diretor Maurity Timm de Giácomo, que inaugurou o empreendimento em 2004, sob o nome de Hotel Continental. Há dois anos, já com outra denominação, uma nova identidade foi criada. Agora, o momento é de reorganização.
- Nossa situação ainda é difícil, assim como para muitas outras atividades. Não sabemos quando iremos nos recuperar totalmente, mas continuamos trabalhando para dar esta virada - explica Giácomo.
VÍDEO: conheça a história do clube de tênis presente no esporte e nas atividades sociais da cidade
Reforçar a economia local é prioridade para a direção e gerência do Altadomo, e expandir projetos foi uma das possibilidades vindas da pausa forçada.
- Temos um novo empreendimento em construção. Um hotel com outro público-alvo. É importantíssimo, neste momento, unirmos esforços para fortalecer a economia local. Isso mantém os impostos em nosso município, favorecendo empreendedores, colaboradores e fornecedores - reforça a gerente.